Noticia
Como fazer uma limpeza de emergência na casa em pouco tempo
Postado em: 12/07/2017
Como fazer uma limpeza de emergência na casa em pouco tempo
É possível organizar tudo em até uma hora, desde que sejam utilizadas boas estratégias.

É exatamente no dia que estamos com mais pressa, que os imprevistos costumam acontecer, não é mesmo?! Uma reunião que se estendeu por mais alguns minutos; um serviço que surgiu de última hora; o trânsito que estava congestionado etc. Tudo isso no dia que você combinou de receber alguns amigos em casa!

Para deixar a situação um pouco mais complicada, você chega em casa e se depara com uma grande bagunça – com direito à louça para lavar, roupas para guardar e muitos mais – e tem apenas cerca de 60 minutos para dar um jeito em tudo.

“Por onde começar”? Esta é certamente a primeira pergunta que vem à cabeça. Mas a orientação primordial, com certeza, é “manter a calma”! É possível, sim, fazer uma limpeza de emergência em apenas uma hora (ou até menos do que isso), desde que a dona de casa se utilize de boas estratégias! Abaixo, a personal organizer Claudia Moura, qualificada pela OZ! Organize Sua Vida e diretora da empresa Claudia Moura Personal Organizer, dá dicas de como fazer isso.
Por onde começar?

A primeira coisa, de acordo com Claudia Moura, é juntar a bagunça espalhada pela casa: roupa, sapato, brinquedos. “Uma dica bem prática para começar é ir recolhendo tudo e colocando dentro de um cesto grande, para, depois, distribuir cada coisa ao seu cômodo de origem. Apenas coloque dentro do cômodo…”, diz.

Feito isso, a orientação é entrar em cada cômodo e colocar cada coisa em seu lugar: sapatos na sapateira, roupas no guarda roupa, brinquedos no armário ou estante, roupa suja no cesto. “Se suas coisas já tiverem no local certo para serem guardadas fica tudo mais fácil”, diz a personal organizer.

Em seguida, a dica de Claudia é arrumar as camas. “Depois de tudo organizado fica mais fácil varrer a casa e passar um pano para tirar a poeira, deixando a casa cheirosinha. Quanto menos coisas estiverem no chão ou em baixo de camas, mais fácil e rápida será a limpeza”, explica.
Varrendo a casa ou “disfarçando” a sujeira

Se, devido ao pouco tempo, não der tempo de varrer tudo, Claudia Moura dá algumas ideias: “ou você varre e passa um pano apenas nos cômodos onde irá receber a visita (por exemplo, sala e cozinha) ou conta direto com a ajuda de um pano úmido para tirar a maior parte da sujeira, os pelos de cachorro etc.”, diz.

Uma boa dica também, de acordo com a personal organizer, é passar uma escova mágica no sofá. “Esta escova tira sujeiras sem jogá-las no chão, pois tem um reservatório. Se você tem crianças e elas comem bolachas no sofá, por exemplo, esta escova vai te ajudar muito”, explica.

Clique para ver matéria completa:
http://bit.ly/2s4plyA

Fonte: https://www.dicasdemulher.com.br