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5 benefícios da granola e como prepará-la com mais sabor e saúde
Postado em: 12/07/2017
5 benefícios da granola e como prepará-la com mais sabor e saúde
Quem nunca se rendeu ao sabor agradável e à textura crocante da granola?! Em cima de frutas, iogurte ou até mesmo como ingrediente das mais variadas receitas, esse mix de alimentos faz muito sucesso na mesa dos brasileiros.

Michelle Mileto Troitinho, nutricionista do Kurotel – Centro Médico de Longevidade e SPA de Gramado, comenta que a granola é normalmente composta por cereais como a aveia, flocos de milho, sementes (linhaça, chia, gergelim), oleaginosas (castanhas, amêndoas, noz), frutas secas (damasco, ameixa preta, passas de uva, maçã), e pode conter ou não açúcares e glúten. “Possui textura crocante e sabor adocicado, sendo uma ótima fonte de fibras, que são essenciais para o funcionamento do intestino, controle do colesterol e da glicemia”, diz.

Porém, apesar de ter fama de saudável, muitas granolas que são encontradas à venda hoje não são aliadas do emagrecimento e nem da saúde como um todo! Isso porque, quando você compra uma granola industrializada, está sujeita à excessiva quantidade de açúcar e outros ingredientes prejudiciais que o fabricante pode ter colocado, sem deixar de lado o apelo de “alimento saudável”.

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Fonte:https://www.dicasdemulher.com.br