Porque as aves são criadas de acordo com as normas do Bem Estar Animal seguindo rigorosos controles de ambiência e sanidade do plantel.
O acompanhamento da cadeia produtiva começa nas granjas de recria, seguindo nas granjas de produção de ovos férteis. Estes ovos são enviados ao incubatório para o desenvolvimento dos embriões e nascimento dos pintinhos, dentro de rigorosos padrões de umidade, temperatura, ventilação e higiene.
Desta forma os pintinhos são transportados em caminhões térmicos e alojados com produtores da região da Serra Capixaba, integrados ao Sistema de Parceria da UNIAVES, aos quais se remunera por esta importante etapa do processo.
Importante salientar que pelas características desta região quanto ao clima, qualidade da água e devido aos cuidados dispensados por estes produtores e por nossa equipe técnica de veterinários, teremos um produto saudável e com total garantia de procedência.
Como parte importante deste trabalho, a ração é 100% produzida pela própria UNIAVES a base de milho e farelo de soja e enriquecida com vitaminas e minerais.
Aos 45 dias, as aves estarão prontas para o abate que será realizado no moderno abatedouro da UNIAVES localizado em Castelo.
Do aviário até a entrega do frango ao ponto de venda, a empresa detém o controle total das etapas podendo rastrear todos os produtos, sempre sob o acompanhamento do Serviço de Inspeção Federal (SIF).
Este abatedouro está listado entre os mais modernos do Brasil e possui capacidade de abate de 160 mil aves/dia.
Ao chegarem ao abatedouro, as cargas de aves são acompanhadas da Ficha de Acompanhamento de Lote (FAL), equivalente a Carteira de Identidade das Aves, e são monitoradas pelos veterinários do SIF garantindo a sanidade e controle das informações de criação.
Regras de Bem Estar Animal são aplicadas e monitoradas por equipe própria e dedicada a intervalos curtos garantindo a tranquilidade dos animais para posterior abate em condições humanitárias.
O processo de abate é totalmente automatizado e busca atender as exigências dos consumidores por praticidade e qualidade. As máquinas contam com o apoio manual de profissionais altamente capacitados para que as aves sejam seccionadas dentro de rígidos padrões de higiene e controles garantindo o alto grau de segurança alimentar de nossos produtos.
Os produtos são destinados imediatamente para um grande túnel de congelamento, garantindo o seu frescor. Diariamente, eles são carregados em caminhões frigorificados, previamente higienizados e auditados por nossa Equipe de Controle de Qualidade e pelo SIF.
As embalagens são preparadas automaticamente e etiquetadas garantindo a rastreabilidade do produto.
Assim, garantimos nossa produção com 100% de rastreabilidade e dentro dos mais exigentes padrões de segurança alimentar.